Nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), informou que os atendimentos nos ambulatórios de cirurgias e cardiologia estão suspensos devido ao surto de influenza, vírus causador da gripe.

“Com esse surto de gripe que estamos tendo precisamos, mais do que nunca, redobrar os cuidados. Por isso, é muito importante reforçar o uso da máscara, de manter a higiene das mãos e manter o distanciamento, além de procurar atendimento médico ao apresentar os primeiros sintomas”, destaca a prefeita Maninha Fontenele. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcela Furtado, os atendimentos foram suspensos temporariamente para evitar aglomeração nas unidades de saúde do municípios e para evitar que a população seja exposta ao vírus da gripe. Nesse período, serão atendidos apenas os casos de emergência.

“Nós temos observado um aumento do número de casos de gripe em Luís Correia e, diante disso, decidimos suspender, temporariamente, esses atendimentos para evitar aglomeração na rede de saúde e também para que a população não fique exposta ao vírus da gripe e da covid-19. Nesse período, iremos priorizar apenas os atendimentos de casos de emergência”, comentou a secretária. 

Em casos de sintomas gripais leves, a SESA recomenda que a população procure a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima. Já para aferição de pressão arterial, atestados médicos e renovação de receita, procurar o Posto de Saúde.