Uma operação integrada entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão e a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, no Piauí, resultou na prisão do nacional Edmilson Gomes, de alcunha "Ceará", 47 anos, suspeito de assassinar a facadas a sua ex-companheira, identificada como Maria Lúcia Silva dos Santos, de 43 anos. 

No momento da abordagem, o homem ainda tentou se esquivar da investida, dando um nome falso (Raimundo) e reagindo a voz de prisão

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/01) no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. O crime ocorreu na tarde do dia 14 de dezembro de 2021, na cidade de Vitória do Mearim, no interior do Maranhão. 

Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, o casal havia se separado a pouco tempo e o homem não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, a vítima se encontrava sentada em uma calçada, em uma fila de recadastramento do beneficio de seguro-defeso, nas proximidades da colônia de pescadores da cidade, quando foi surpreendida pelo agressor, que lhe desferiu seis violentos golpes de faca. 

Após o crime, o acusado fugiu em uma bicicleta e a mulher foi socorrida por populares e levada ao hospital local e posteriormente transferida a um pronto socorro da capital maranhense, onde chegou a ser submetida a intervenção cirúrgica, mas acabou não resistindo e vindo a falecer 12 horas depois de sofrer as lesões. 

A morte da mulher chocou o município, inclusive, gerou uma revolta popular em que moradores acabaram ateando fogo no bar do acusado.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos que culminarão no recambiamento a uma unidade prisional maranhense.