O presidente da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.), Genival Sales, visitou Cocal no último sábado (12/02) para anunciar a ampliação da tubulação de água do município e garantiu novos investimentos.

“Estamos aqui garantindo que a cidade de Cocal tenha água potável e suficiente para o município. Já concluímos a reforma do ponto onde funciona o nosso escritório e perfuramos três poços tubulares onde a água é de qualidade” informou.

A rede de abastecimento será estruturada com mais três novos poços que ao serem incluídos no atual sistema vão garantir que o consumidor cocalense não venha mais sofrer pela falta de água em suas torneiras 

“A inclusão de três novos poços nos dá uma maior segurança no quesito abastecimento, garantindo que a água na torneira do cidadão não falhe, com certeza o município de Cocal agradece e reconhece o trabalho que foi feito”, completou.

Ter agua potável de qualidade diminui casos de internações e contribui para qualidade de vida do cidadão, o secretario de saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, garantiu que a secretaria trabalha em conjunto com a Agespisa para garantir a qualidade do abastecimento 

“Queria agradecer a todos em especial ao prefeito Nonatinho que incansavelmente nos procurou para trazer água de qualidade a todos os cidadãos, estender aqui os agradecimentos ao coordenador do PRO Piauí na planície litorânea, Rubens Vieira” concluiu o secretario.

A sede do escritório da AGESPISA foi totalmente ampliada, reformada, e se encontra agora nas melhores condições para iniciar esse novo trabalho que irá melhorar a situação hídrica do município. Além disso, foi anunciado também a compra de equipamentos, móveis, e utensílios para o prédio.