Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, apreendeu duas motocicletas, na qual uma delas apresentava restrição criminal e a outra estava sem a devida documentação. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (08/02), no Assentamento Massalinas, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares haviam recebido uma denúncia anônima dando conta de que um nacional identificado apenas pela alcunha de "Raposão" estava comercializando motocicletas roubadas na localidade Gangorra e adjacências. 

Ao patrulharem pela região, os militares localizaram um lavrador de 18 anos, identificado como Antônio, que é cunhado de Raposão, em posse de uma moto Honda/CG 125 Fan ES, ano/modelo 2010, de cor vermelha, ausente de placa. Ao ser questionado, Antônio revelou que comprou o transporte de seu cunhado (Raposão) pelo valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). 

Ainda de acordo com o repassado a nossa reportagem, os policiais deram continuidade as diligências e se dirigiram até a residência de Reposão, que não foi localizado, entretanto, no interior do imóvel dele foi encontrado uma outra moto sem placa, que trata-se de uma moto Yamaha Factor, YBR 125, ano/modelo 2008/2009, de cor azul.

Ao consultar os dados do chassi e motor de ambos os veículos, junto ao sistema de Base de Índice Nacional (BIN) do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), constatou-se que a moto Honda/CG 125 Fan, de cor vermelha [que estava em posse de Antônio] possuía registro de roubo/furto [placa: NIJ-2405/ Piripiri-PI], enquanto a Yamaha Factor, YBR 125, não era emplacada e estava sem a devida documentação.

Diante dos fatos, Antônio recebeu voz de prisão e ambos os veículos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. O conduzido foi indiciado pelo delito de receptação, que é afiançável e as motos estão recolhidas no pátio da distrital a espera de seus legítimos donos, respectivamente, para os procedimentos de restituição.