Um rapaz de 21 anos, morador da comunidade Jabuti, foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar em posse de três trouxinhas de substância análoga a maconha após sofrer uma queda de moto. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (24/02), no Bairro Alfa Um em Cocal, município da região Norte do Piauí.


De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares realizavam rondas pelo Bairro São Francisco quando avistaram um motociclista trafegando em um veículo com placa de Brasília-DF. O suspeito desobedeceu a ordem de parada dos policiais dando início a um acompanhamento tático que perdurou por várias ruas, se encerrando após o investigado perder o controle da moto e ir de encontro ao solo em uma vereda de um trecho que compreende os Bairros Alfa Um e São Pedro.


O investigado saiu ileso do acidente e ao ser revistado, foi encontrado em seu poder três trouxinhas de maconha e constatou-se também que o mesmo era inabilitado e a moto conduzida por ele estava com pendencias na documentação.


Diante dos fatos, o entorpecente e a moto foram confiscadas e o suspeito teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado em seu desfavor pelos delitos de direção perigosa e porte de drogas para uso pessoal, sendo liberado na sequência.