A Polícia Civil abriu um procedimento para investigar uma denúncia de negligência em que teve como vítima a adolescente Teresa Alane Carvalho de Araújo, de 12 anos, que faleceu com suspeita de meningite na tarde deste domingo (06/02) em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, a paciente deu entrada no hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, na noite de sábado (05). Ela vinha apresentando um quadro febril nos últimos dias, que se agravou a surdez, vômitos, diminuição de mobilidade dos membros inferiores e dor na cervical.


Ainda de acordo com o repassado a nossa reportagem, a garota passou a noite internada e na manhã do dia seguinte, ao ser avaliada por um outro médico, este atestou fortes indícios de meningite viral (não especifica), regulando a transferência para o hospital de referência da região (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), no entanto, a familiar que estava responsável pela paciente recusou a determinação do profissional e assinou um termo em que se responsabilizava da decisão. Horas depois, o quadro clinico da adolescente se agrava e ela faleceu ao dar entrada novamente no hospital de Cocal.


O Delegado, Dr. Renato Pinheiro determinou que o corpo que se encontrava na pedra cadavérica do hospital de Cocal fosse devidamente removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba, para ser periciado e constatado a verdadeira causa da morte.

Ao que tudo indica, profissionais que prestaram socorro a Teresa Alane, bem como familiares, serão ouvidos em sede policial no intuito de apurar se houve negligência por uma das partes.

Diante da suspeita e para o chamado bloqueio da doença, as pessoas que entraram em contato com a garota foram orientadas a fazerem profilaxia, ou seja, tomaram antibióticos para evitar a contaminação.

Tristeza nas redes sociais

Professores, amigos e conhecidos utilizaram as redes sociais e grupos de WhatsApp para lamentar a morte precoce de Teresa Alane, publicando mensagens de conforto para os familiares.