A terapia comportamental debruça-se sobre distorções cognitivas atuais, sem descartar situações do passado, ajudando a pessoa a modificar o comportamento, crenças e distorções relativamente à situação que está criando sofrimento e a reação emocional que tem naquela circunstância, mediante a aprendizagem de uma nova maneira de reagir.

Psicólogo Alan Kelsen - Terapeuta Cognitivo Comportamental. CRP 21/02933

Quando é indicada

A terapia cognitiva comportamental é uma das técnicas psicológicas mais utilizadas na terapia, já que é último no tratamento de diversos problemas e transtornos mentais, como:

- Depressão

- Ansiedade

- Transtorno obsessivo compulsivo (TOC);

- Fobias;

- Transtornos alimentares;

- Vícios;

- Transtornos sexuais;

- Dentre outros. 

Além disso, essa terapia ajuda a pessoa a desenvolver ferramentas para melhorar a sua qualidade de vida, como estresse pós traumático, em caso de perda de familiar ou ocasiões do dia a dia, além de também ajudar a melhorar a resposta emocional diante de algumas situações e de auxiliar no tratamento psiquiátrico com medicamentos.

Por isso, é importante consultar um psicólogo clínico especializado nesse tipo de terapia, já que é ele quem vai determinar o número de sessões com base no problema a ser tratado.

Para maiores informações e marcar um atendimento clínico, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone/WhatsApp: (86) 9.9925-3266.