A ação violenta de dois criminosos por muito pouco não terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (03/02), durante um roubo ao posto de combustíveis (Posto Cocal), localizado no Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, a dupla ocupava uma moto Honda Bros, de cor preta, quando chegou ao posto para abastecer. Momentos após serem atendidos, um dos criminosos sacou um revólver e anunciou o assalto, subtraindo do frentista o celular, carteira e certa quantia em dinheiro do posto, além de o agredir covardemente. Em seguida, o mesmo delinquente atirou várias vezes, mas a arma falhou (bateu catolé) ao tentar alvejar um cliente que reagiu a investida e travou um embate com a dupla para não entregar os seus pertences (um celular e um cordão). 

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Ronald, foi acionada e ao tomar conhecimento do roubo e da fisionomia dos suspeitos e do veículo em que eles andavam, passou a diligenciar e de forma muito rápida acabou visualizando uma motocicleta com as mesmas características usada pelos investigados que se encontrava estacionada em um bordel (Casa de Mel de Sotiê). 

Ao perceberem a chegada da polícia ao local, os delinquentes se evadiram a pé pela vegetação do entorno do estabelecimento, deixando para trás a moto, os capacetes e uma mochila contendo todos os pertences da vítima e o dinheiro do posto, além de quatro trouxinhas de maconha, nove munições intactas de calibre 38 e um frasco contendo dois litros de gasolina. 

O material foi apreendido e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para os procedimentos de restituição e prosseguimento nas investigações para identificar os autores do roubo. 

A dupla havia bebido apenas uma cerveja quando a polícia chegou