No início da tarde desta sexta-feira (11/02), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP-PI) deflagrou uma operação que teve como objetivo cumprir mandados judiciais contra investigados em crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

A ação contou com o apoio de agentes lotados na Delegacia de Polícia Civil de Cocal e teve o saldo de duas prisões, sendo uma por tráfico de drogas e a outra em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, além da apreensão de drogas, dinheiro e uma motocicleta Honda Pop 110i, de cor preta.  

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, as equipes trabalharam de forma simultânea nos mais diversos bairros da cidade, logrando êxito em dois alvos, na qual um deles decorreu no cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão no endereço de um rapaz identificado como Francisco André Pereira Carvalho, de 18 anos, morador do Bairro São Francisco. No imóvel dele a polícia apreendeu algumas porções de substância análoga a maconha, uma pedra de crack e certa quantia em dinheiro. Em sua defesa, André alegou que os entorpecentes eram apenas para o seu consumo. 

O outro alvo trata-se do jovem Yago Barbosa Brito, de 26 anos, natural de Barreiras-Bahia, que em seu desfavor pesa um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da 1ª Vara Criminal e 1º Juizado Especial Criminal de Planaltina. Ele é réu em um processo pela prática dos delitos de roubo majorado (quatro vezes) e corrupção de menores (três vezes), por fato ocorrido no dia 24 de setembro de 2013, por volta das 16h45min, na rodovia DF-230, Km-01 em Planaltina, Brasília/DF. Veja o teor da denúncia abaixo:

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, Yago não foi localizado em seu endereço, entretanto, foi avistado por uma das equipes durante o patrulhamento no centro da cidade, trafegando em uma moto Honda Pop, de cor preta, ausente de placa, ocasião em que desobedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição que cessou na Baixa do Mutirão, após o investigado perder o controle do veículo e ir de encontro ao solo. Após a sua prisão, foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de direção perigosa. 

André e Yago foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficarão reclusos à disposição da justiça.