Uma equipe da Guarda Civil Municipal, com o apoio da Polícia Militar, recuperou uma motocicleta com restrição de roubo/furto e parte do material subtraído de um estabelecimento comercial, além de identificar os autores do delito. 

O furto ao comércio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16/02), por volta das 04 horas, e a ação que resultou na apreensão dos bens e identificação dos suspeitos aconteceu na parte da tarde, no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, um indivíduo utilizou um alicate corta vergalhão para romper o cadeado e adentrar um estabelecimento comercial situado na altura do Loteamento Mundial, enquanto um comparsa ficou dando apoio pelo lado de fora. Do local foi subtraído uma quantia que gira em torno de R$800,00 (oitocentos reais), uma espingarda de pressão, além de mercadorias. Após o furto, um dos autores testa a espingarda atirando contra uma das câmeras de vigilância do imóvel. 

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, os CGMs realizavam o patrulhamento de rotina quando avistaram dois rapazes trafegando em uma moto com as mesmas características da dupla que havia furtado o comércio. Diante da suspeita, foi realizado o acompanhamento aos investigados, que ao notarem a viatura no encalço, se evadiram adentrando em uma residência e em seguida na vegetação aos fundos. 

A Polícia Militar ao dar apoio à ação, constatou que a moto ocupada pela dupla, que ostentava placa de Parnaíba-PI, havia restrição criminal oriunda da cidade de Batalha-PI. Dando continuidade aos trabalhos, os agentes localizaram a espingarda e uma pequena parte do dinheiro e das mercadorias furtadas do comércio, além das vestimentas utilizadas por um dos delinquentes. 

O pai de um dos suspeitos, que ao chegar em casa após um dia de trabalho, tomou conhecimento sobre a batida policial em sua casa e de forma espontânea procurou a polícia e delatou o filho, ajudando ainda nas buscas ao apontar o local onde possivelmente estariam escondidos. A dupla ao avistar a aproximação da polícia adentrou novamente a vegetação. Houve perseguição dentro da mata que compreende os bairros Santa Teresinha e Mundial, mas os suspeitos lograram êxito na fuga.  

O material recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para os procedimentos de restituição.