CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.
![]() |
Daniele era estudante da Escola de Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado. Ela partiu deixando muitos amigos, esposo e uma filha de um ano e sete meses de idade. |
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou um aumento de mais de 200% do número de casos somente nos dois primeiros meses de 2022, se comparado ao mesmo período de 2020 e 2021. Segundo a Sesapi, já foram confirmados mais de 700 casos este ano e com registro de mortes.
A doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, pode se manifestar de forma leve, moderada ou grave (dengue hemorrágica). A principal forma de combater a dengue é eliminando os focos do mosquito, que também é responsável pela transmissão de outras doenças como a Febre Amarela, o Chikungunya e a Zika.
Combater a dengue não é uma tarefa fácil, por isso são necessárias a mobilização e a colaboração de todos para eliminar os focos do mosquito e os riscos de epidemia no Brasil. Medidas simples, desde que praticadas todos os dias, geram bons resultados e ajudam a proteger não só a sua família, mas toda a comunidade.
O prefeito Nonatinho do Sindicado informou ao Blog do Coveiro que desde o início desse mês (abril) que equipes vem intensificando os trabalhos para ampliar o controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue em Cocal.
"O município já passou por uma epidemia de dengue alarmante e para evitar que esse cenário se repita será tomada atitudes mais radicais. As pessoas e os donos de terrenos que não estiverem cooperando com as ações de combate à dengue serão notificadas e, caso isto não seja o suficiente, serão multados conforme a Lei", alerta o gestor.
0 Comentários