CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), do PRO Piauí e do Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH) deu início nessa sexta (08) e prossegue até domingo (10) com uma ação de atenção e cuidados à saúde visual, que faz parte do projeto 'Visão para Todos', que vai beneficiar cerca de 800 cocalenses. 


Os atendimentos estão acontecendo na sede do município, por meio de um veículo do tipo van, onde está montado o consultório móvel, equipado com aparelhos com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados. 

Está sendo realizado exames para detecção de patologias, tais como: catarata, pterígio, glaucoma, miopia, presbiopia, olho diabético, orientações sobre prevenção e orientação oftalmológica, além de prescrição e entrega gratuita de óculos (caso necessário) e serviços como aferição da pressão arterial, teste glicêmico e outros. 

A abertura do projeto contou com a participação do prefeito Nonatinho do Sindicato; do vice-prefeito, Dr. Douglas Lima; do Coordenador do Pro Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira, além de vereadores, secretários municipais e familiares dos beneficiados.