CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

A moto foi confiscada e se encontra recolhida no pátio do quartel da PM em Cocal para posterior realização dos procedimentos de restituição.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, recuperou uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/modelo 2007/2008, de cor preta e de placa JHB-4613/Brasília-DF, com restrição de roubo/furto. O fato ocorreu por volta de meio-dia desta quinta-feira (14/04), nas proximidades da Praça da Matriz em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares realizavam rondas pela cidade quando visualizaram a motocicleta e ao procederem com uma consulta de praxe dos dados da placa junto ao sistema constataram que veículo era de origem ilícita. 

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, um rapaz de 25 anos se apresentou dizendo ser o dono da moto, ocasião em que foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente ao crime de receptação. O rapaz foi liberado após tomar ciência de que deverá comparecer a uma audiência judicial referente à prática delituosa.

O rapaz de 25 anos portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2007 (data de fabricação da moto).

O comandante da equipe policial contactou o legitimo proprietário da moto, que informou que apesar da placa ser de Brasília-DF, o transporte foi subtraído com a documentação na vizinha cidade de Parnaíba, no ano de 2018.