A pré-candidatura de Rubens Vieira a deputado estadual é um ato político promissor no cenário piauiense, uma vez que sua própria história é marcada pela aprovação popular em cargos para os quais foi legitimamente eleito, e mais que isso, foram oportunidades que o levaram a oferecer muito trabalho e resultados que superaram as expectativas de milhares de pessoas. 

Rubens coloca-se à disposição da população piauiense apresentando uma trajetória política exitosa por onde passou desde o cargo de vereador, e durante oito anos, quando foi eleito duas vezes consecutivas prefeito de Cocal (PI), comprovando em seus mandatos junto à população, seu compromisso e dedicação ao trabalho, realizando grandes transformações que mudaram para melhor a qualidade de vida das pessoas. 

Um nome novo, um jovem trabalhador, Rubens Vieira é liderança arrojada, determinado em proporcionar sempre inovações na gestão, cuidando das pessoas e tendo a qualidade de vida da população em primeiro lugar. Exemplo disso é a Coordenação do PRO Piauí na Planície Litorânea, sua atual missão que lhe foi confiada pelo então Governador Wellington Dias, para que toda a execução dos projetos do programa na região sejam asseguradas aos piauienses do início à conclusão. É o que vem acontecendo em todos os municípios deste território no Norte do estado, e certamente virão muito mais mudanças para melhor.