CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

Uma ação da Polícia Militar, envolvendo agentes da Diretoria de Inteligência (DIPM) e da Força Tática, resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo e munições de diversos calibres e na prisão de um ex-reeducando do sistema prisional, identificado como Carlos Eduardo Silva de Sousa, vulgo Palhacinho, de 26 anos. O fato aconteceu no final da manhã deste domingo (03/04), no Bairro São Vicente de Paulo em Parnaíba, Litoral do Piauí.  

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares realizavam diligências para localizar uma dupla criminosa que estava realizando roubos na cidade e as investigações apontavam que os suspeitos poderiam estar homiziados em uma casa situada na Rua: José Mendes Castelo Branco [Bairro São Vicente de Paulo]. Ao se aproximarem do endereço investigado, os policiais acabaram se deparando com uma movimentação atípica vindo de uma residência vizinha, na qual o morador tentou se evadir ao avistar as viaturas, além de ter sido flagrado jogando uma espécie de mochila de cor preta nos fundos de um terreno baldio.  

Ainda conforme o levantamento da nossa reportagem, ao ser abordado, os policiais localizaram em poder do suspeito um revólver calibre 38, da marca Rossi, municiado com 05 projéteis. O invólucro dispersado foi localizado e nele continha um pouco mais de 400 gramas de substância análoga a maconha, divididos em sete porções; uma balança de precisão; munições de calibres 12 e 38; um rolo de papel filme pvc (para o embalo do entorpecente), além de um smarthphone e uma quantia de R$200 (duzentos reais) em dinheiro trocado. 

Diante dos fatos, Palhacinho recebeu voz de prisão e juntamente com o ilícito apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi indiciado nos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.  


O conduzido tem passagem pelo sistema prisional em decorrência de uma condenação de mais de 05 anos de reclusão pelo crime de roubo qualificado, além de duas passagens pela polícia, uma por furto ao prédio do IML e a outra por porte de drogas para consumo próprio.  

As investigações policiais apontam ainda que Palhacinho é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho no Bairro em que foi preso.