CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Dois motociclistas foram autuados pela infração configurada em direção perigosa de veículo em via pública e ambos tiveram suas motos apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho. As ocorrências foram registradas na noite desta quinta-feira (05/05), sendo uma no Bairro São Francisco e a outra no Bairro Centro em Cocal, município da região Norte do Piauí.


O primeiro caso ocorreu por volta das 19 horas, durante o patrulhamento no Bairro São Francisco, o condutor de uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta, tentou se evadir ao visualizar a viatura policial, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu por várias vias se encerrando na Rua: Luís Correia (Bairro São Francisco), onde o motociclista foi alcançado.


A segunda ocorrência teve a mesma dinâmica da primeira e aconteceu por volta das 22h30min, ocasião em que o condutor de uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, foi interceptado na Rua: Antônio Damasceno (Bairro Centro).


Segundo o comandante da equipe policial, em desfavor dos motociclistas, respectivamente, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) baseado na infração de direção perigosa, tendo em vista que ambos ao desobedecerem a ordem de parada, trafegaram em alta velocidade tentando se eximir da abordagem e consequentemente produzindo risco a própria vida e a de outrem. Eles também tiveram as motos confiscadas, que se encontram recolhidas da sede da PM em Cocal e só serão liberadas mediante ordem judicial.

*Dar o pinote é um termo que significa que um individuo tentou fugir de uma abordagem policial, sedo também usada para expressar quando alguém sai correndo, nervoso, enraivecido de algum lugar.