CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Farlon, prendeu o auxiliar de pedreiro, Marcos Antonio de Sousa Cavalcante de Freitas, alcunha "Ceará", de 37 anos, em posse de uma motocicleta Honda C100 Biz, ano/modelo 2002/2003, de cor azul, com restrição criminal. O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (23/05), no Bairro Sabiazal em Parnaíba, litoral do Piauí.


Os militares realizavam rondas pela cidade quando receberam a informações de que um homem de apelido Ceará estaria trafegando na BR-343 em uma moto roubada. Durante o patrulhamento na região do KM-12, os policiais avistaram o suspeito abastecendo o referido veículo em um posto de combustíveis, onde foi abordado e constatado a veracidade do teor da denúncia.


O homem recebeu voz de prisão e juntamente com a moto foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi indiciado pelo delito de receptação, que é afiançável, no entanto, constatou-se que o conduzido tinha maus antecedentes, com uma passagem pelo sistema prisional pelo crime de roubo.

Em depoimento em sede policial, o homem relatou que onze dias atrás um homem não identificado chegou em sua residência e lhe pediu R$50,00 (cinquenta reais) emprestado e deixou a moto como penhora desse valor, reiterando que não sabia que o veículo era de origem ilícita. 

Diante dos fatos, o delegado plantonista ficou impossibilitado de arbitrar uma fiança e comunicou o feiro ao Ministério Público e a defesa para as providências que o caso requer. Enquanto isso o indiciado permanece recolhido em uma cela da distrital à disposição da justiça.

A motocicleta encontra-se recolhida no pátio da distrital a espera de seu legitimo dono para os procedimentos de restituição.