CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Uma câmera de vigilância flagrou o exato momento em que um grupo formado por três indivíduos furtam uma carteira contendo a quantia de R$4.850,00 (quatro mil, oitocentos e cinquenta reais) de um senhor de 62 anos. O fato ocorreu na manhã deste sábado (21/05), em plena a tradicional feira livre que é promovida nos arredores do mercado público, centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.


Um familiar relatou ao Blog do Coveiro que a vítima havia recebido o montante momentos antes do crime. Nas imagens é possível ver o exato momento em que o senhor (camisa listrada) tem a passagem cessada por um individuo que se agacha a sua frente para pegar algo que supostamente caiu no cão e logo na sequência outros dois criminosos se aproximam cercando a vítima e um deles subtrai a bolsa que estava no bolso de trás da bermuda do homem.


Os criminosos praticaram o crime de furto qualificado. Os delinquentes adeptos a essa modalidade são conhecidos popularmente como lanceiros, coiotes, batedores de carteira e etc. Eles agem como pessoas comuns acima de qualquer suspeita, caminhando pelas ruas e aproveitam momento de distração das vítimas ou por meio de esbarrões. Os grupos geralmente são formados por indivíduos que migram por várias cidades dos mais diversos estados da federação.


A vítima e seus familiares esperam que com a divulgação do vídeo os suspeitos sejam identificados e denunciados às autoridades competentes. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cocal.


Em Cocal, nos casos de urgência e emergência deve-se acionar a Polícia Militar: (86) 9.9963-3427. Enquanto que para a realização de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como: tráfico de drogas, atuação de facções criminosas, estupro, localização de fugitivos da justiça outros, a Polícia Civil disponibiliza o Whatsapp Denúncia: (86) 9.9410-9389. Se o denunciante preferir, existe o endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb onde a denúncia também segue de forma anônima.