CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Na manhã desta segunda-feira (06), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no Centro da cidade.


A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal é resultado de uma parceria com o Governo do Piauí, por meio de uma emenda do deputado estadual Dr. Hélio. Na oportunidade, a prefeita Maninha destacou que a obra é a realização de um sonho e irá proporcionar a ampliação dos atendimentos médicos na unidade.

“É um momento de muita alegria e gratidão a Deus por estarmos aqui, hoje, realizando um sonho da população, possibilitando uma ampliação nos atendimentos médicos aqui no nosso hospital. Agradeço ao ex-governador Wellington Dias; ao ex-secretário e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles; ao ex-secretário Florentino Neto, e também ao atual secretário de Saúde do Estado, Neris Júnior”, comentou a prefeita Maninha Fontenele.


De acordo com a secretária municipal da Saúde (SESA), Marcela Furtado, em 31 anos de fundação, esta será a primeira vez que o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição passará por uma grande reforma e ampliação em todos os setores.

“Daqui a alguns dias, nosso hospital estará fazendo 31 anos, e nesses 31 anos de fundação, será a primeira vez que esse hospital vai passar por uma grande reforma, ampliação e modernização de todos os setores. A gente fica muito feliz em poder trazer essa modernização, essa ampliação para esse hospital, porque o povo merece”, destacou a secretária Marcela Furtado.


Segundo o deputado estadual Dr. Hélio, a obra já foi licitada e deve começar em breve, destacando que o primeiro desafio é tornar a unidade um grande hospital. “Assinamos a ordem de serviço, já foi licitado e as obras já vão iniciar. Esse é o primeiro desafio: fazer essa intervenção e tornar este aqui um grande hospital”, ressaltou o deputado Dr. Hélio.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço também estiveram presentes, o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior; secretários, vereadores, suplentes de vereadores e lideranças do município.