CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



Os nacionais Hélio Silva Barbosa, de 24 anos e Deljaci da Silva Cerqueira da mota, vulgo "Ceguinho", de 18 anos, presos em flagrante delito sob acusação de tentativa de roubo e ameaça, tiveram as prisões, respectivamente, convertidas em preventiva, no final da manhã desta quinta-feira (07/07), em audiência de custódia presidida pelo magistrado Stefan Oliveira Ladislau, Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Piracuruca-PI.


O Blog do Coveiro tomou conhecimento que na manhã de quarta-feira (06/07), por volta das 06 horas, a dupla arrombou uma loja de roupas (Varejão do 10), situada no centro de Piracuruca, após romperam o cadeado, levantaram o portão de enrolar e em seguida quebraram a vidraça. No momento em que começaram a subtrair roupas e demais utensílios, os suspeitos foram surpreendidos por um transeunte que alarmou, anunciando que iria chamar a polícia.


Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, um dos acusados sacou uma faca e tentou agredir a testemunha, que só não foi atingida porque correu e em ato contínuo chamou outras pessoas para conter a ação criminosa. Ao avistar vários populares se aproximando, Deljaci fugiu sem levar nada, enquanto o seu comparsa, o Hélio, permaneceu no local por conta de lesões nos pés ocasionadas pelos estilhaços da vidraça.


Hélio foi capturado pelos populares e entregue a Polícia Militar, enquanto Deljaci foi preso no dia seguinte (07) pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado de forma rápida pelo delegado Abimael Silva.


A dupla é bastante conhecida por tirar a paz dos munícipes, tendo em vista que Hélio é processado na justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo praticado com arma de fogo, enquanto Deljaci, que recentemente completou 18 anos já cometeu inúmeros atos infracionais equiparados aos delitos de furto enquanto adolescente.