CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



O vereador Francy Izaías Barroso, conhecido popularmente como "Irmão Francy", de 53 anos, foi agredido e teve o nariz fraturado por um soco desferido por um rapaz identificado como Josué de Moraes Silva, o "Josué Boy". O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (06/07), no interior de um estabelecimento comercial situado no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.


A Polícia Militar ao atender a ocorrência tomou conhecimento que o parlamentar se encontrava em uma fila para a realização de procedimentos bancários quando chegou o agressor, que estava bastante alterado e fez uma pergunta. O vereador ao responder, foi ofendido com palavras de baixo calão e com um soco no rosto. Com o golpe, a vítima caiu sobre uma prateleira de vidro e ainda machucou o pé direito.


Os militares prenderam o acusado em flagrante delito na casa de um familiar localizada nas proximidades do local do ocorrido e o conduziu à delegacia de Polícia Civil de Cocal. Ao ser abordado, o suspeito negou todas as acusações, no entanto, foi reconhecido pela vítima e testemunhas.


O delegado titular de Cocal, Dr. Cayo Cézar indiciou Josué no crime de lesão corporal grave, com base no laudo do exame de corpo de delito, que apontou ofensa a integridade física da vítima, resultando na incapacidade das atividades laborais por mais de 30 dias.


A infração em tela supera uma pena privativa de liberdade de quatro anos, findando a competência da autoridade policial em arbitrar uma fiança. Nesse caso, o acusado permanecerá preso até ser submetido a audiência de custódia, na qual a justiça decidirá se a prisão será relaxa ou convertida em preventiva.