CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP 001 PHB) obteve importante sentença referente a investigados da operação DESMONTE II, deflagrada em 22/12/2021, contra membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação na região Norte do Piauí.


Em decorrência da operação, cinco réus foram sentenciados com penas que ultrapassaram 13 anos de prisão, respectivamente, em regime inicial fechado, totalizando mais de 71 anos de prisão e 6700 dias-multa. Apenas um dos quatro autuados, considerado o líder da facção, ainda se encontra na qualidade de foragido da justiça e as forças policiais continuam nas buscas.


Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública, a operação DESMONTE II teve como objetivo prender faccionados responsáveis pela maior quantidade de intercorrências criminosas (em especial roubos, homicídios e tráfico de drogas), bem como apreender armas de fogo, drogas e valores.


Na ocasião, além dos presos foram apreendidas várias pistolas, dezenas de munições, entorpecentes, dinheiro e veículos. Participaram da operação 120 homens da Polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal.


Em decorrência da operação foi apreendido ainda um veículo utilitário e uma motocicleta em que ambos o valor superam a quantia de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) que eram utilizados para cometer crimes e mediante solicitação da FTSP foram concedidos pela justiça no combate às organizações criminosas, à disposição das forças de segurança. CLIQUE AQUI E REVEJA


Na referida sentença foram condenados os seguintes acusados:

A FTSP-PHB, instituída conforme modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb