CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.
Após o anúncio do Ministério da Educação sobre o aumento do piso nacional do magistério, com um reajuste de quase 15%, o prefeito Nonatinho do Sindicato utilizou as suas redes sociais para anunciar e ao mesmo tempo garantir que vai cumprir a determinação de reajuste.
O Projeto de Lei acerca do reajuste do piso do magistério será encaminhado para a Câmara Municipal de Cocal para a devida apreciação dos parlamentares. A gestão municipal está analisando a situação financeira para definir a porcentagem de reajuste, mas o aumento linear é real.
Pela lei, é o governo federal que estabelece o reajuste que deve ser pago pelas prefeituras e governos estaduais com a ajuda do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. A mensagem passa pelas casas legislativas para serem autorizadas.
"Graças a uma boa gestão das finanças, a gente vai conseguir honrar esse compromisso. Essa é uma forma de valorizar e zelar pelos nosso professores, para mantermos uma educação de qualidade. A certeza é de que continuaremos pagando o valor estabelecido por lei, como nossos profissionais merecem", conclui o gestor.
0 Comentários