CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Uma enfermeira identificada como Isabelle Cristina Simplício Brandão, de 28 anos, foi presa, nesta quarta-feira (15/02), sob acusação de duplo homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorrido na tarde do dia anterior (14), no bairro São Benedito na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Ela foi localizada na região da praia do Maceió, em Camocim, estado do Ceará.

A mulher foi presa em uma operação que envolveu a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), com apoio da Gerência de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (GINT) e do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas da Polícia Militar do Ceará (RAIO).


De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o Delegado Matheus Zanatta, a suspeita já possui antecedentes criminais por apropriação indébita. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida e pertence à mãe dela, que é policial penal da Penitenciária Mista de Parnaíba. 



As vítimas fatais foram identificadas como José de Maria Vieira Lira, de 56 anos, e Deoclécio Rodrigues Silva de Souza, alcunha "Magrinho", de 37 anos. Um outro ocupante do carro, que foi lesionado, mas conseguiu escapar e deu entrada no hospital trata-se de Pedro Jorge do Nascimento Freitas, alcunha 'Pedro Caroço'.

Ainda de acordo com o Delegado Zanatta, a motivação do crime teria sido a cobrança de uma dívida no valor de R$ 12 mil reais por parte de uma das vítimas, que era agiota. A acusada entregou ao homem uma caminhonete modelo Hilux como garantia. Contudo, como o pagamento estava demorando para ser efetuado, o agiota disse que venderia o carro, motivando a ira de Isabele Cristina. Então, a acusada marcou um encontro com a vítima, alegando que seria para entregar o dinheiro devido. Porém, quando o agiota chegou na Rua: Boa Vista, a mulher sacou a arma e atirou, atingido dois homens, que morreram na hora, além de um terceiro que conseguiu fugir da investida.

A mulher foi ouvida na sede da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, onde confessou o crime e está sendo recambiada para a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.