CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão do artista circense, Antonio Dyson Fernandes de Almeida, de 27 anos, natural de Sobral, no Ceará, dono do Circo Litoral, que se encontra instalado na Rua: Felix Gomes, Bairro de Fátima em Piracuruca, município da região Norte do Piauí.  

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/03), em cumprimento a duas ordens judiciais, sendo uma de busca e apreensão e a outra de prisão preventiva, após o suspeito divulgar nas redes sociais Facebook e Instagram uma sequência de postagens ameaçadoras. Em uma das fotos aparece o homem com uma pistola em punho e nas demais ele reitera as ameaças afirmando que o circo está cercado de explosivos caseiros.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde se encontra recolhido temporariamente à disposição da justiça.

Antes das publicações, precisamente no início deste mês, o homem foi intimado e prestou esclarecimentos na distrital, onde foi autuado por outro crime de ameaça, em que teve como vítima a Secretária Municipal de Assistência Social de Trabalho e Cidadania. A vítima relatou que o suspeito se dirigiu ao seu local de trabalho e bastante alterado, exigiu dinheiro e lhe destratou, fazendo gestos que davam a entender que ele estava com algo na cintura (uma arma de fogo ou uma faca). 

Nesse caso, em depoimento, o homem negou as acusações e relatou que se encontra no município desde mês de dezembro de 2022 e acabou ficando impossibilitado de trabalhar por conta de um forte temporal que destruiu a estrutura de seu circo. Ele reiterou que está passando por necessidades e que procurou a vítima apenas para procurar ajuda, como fez em outros órgãos municipais, mas sem sucesso.

Vale ressaltar que a justiça também deferiu uma ordem de despejo reintegrando ao município de Piracuruca o terreno em que o circo se encontrava instalado.