CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



O magistrado Dr. Manfredo Braga Filho, juiz titular da Comarca de Cocal, cidade ao Norte do Piauí, proferiu nesta segunda-feira (06/03), a sentença em que absolveu Francisco José do Nascimento (camisa azul) e condenou Vicente Gomes de Sousa (camisa cinza) e Cicero Sérgio da Silva (short estampado), acerca das acusações de furto qualificado praticado a uma loja de confecções no mês de agosto de 2022. 


Os três homens foram presos em flagrante delito no dia 24 de agosto de 2022 [CLIQUE AQUI E REVEJA] e passaram pouco mais de três meses encarcerados na Penitenciaria Mista de Parnaíba, sendo postos em liberdade no dia 29 de novembro de 2022. CLIQUE AQUI e veja a reportagem exibida sobre o caso à época na TV Meio Norte. 

Durante o processo, o órgão julgador acatou em partes a tese apresentada pelo Ministério Público e Defesa, na qual os indícios apontaram a autoria delitiva aos réus Vicente e Sérgio, o primeiro por ter subtraído as mercadorias e o outro por ter as guardado, configurando uma divisão de tarefas. 


Já em relação ao réu Francisco José, os advogados Dr. Raílson Fontenele e Drª. Gabriela Ximenes, argumentaram que no ato da prisão não foi encontrado nada de ilícito com o homem, apesar de ter confessado a participação no delito em sede policial, o depoimento não foi renovado em juízo, bem como foi apresentada a ausência de provas que levassem o seu cliente a uma condenação. 

Vicente Gomes e Cicero Sérgio foram condenados por furto qualificado pelo concurso de pessoas. Vicente foi sentenciado a uma pena de 02 anos de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime aberto, enquanto Sérgio foi condenado a uma pena de 02 anos, 07 meses e 15 dias de reclusão a ser cumprido em regime semiaberto. Sérgio teve uma pena maior e mais gravosa por ser reincidente. A justiça concedeu a ambos o direito de recorrer da decisão em liberdade. 

CLIQUE AQUI E VEJA A SENTENÇA NA ÍNTEGRA