CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram
Um indivíduo já identificado pela polícia vai responder criminalmente pelas diversas pichações realizadas no bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí. A última ação delituosa aconteceu no início da manhã deste sábado (11/03), por volta das 06 horas, e foi capturada por câmeras de segurança.
.jpg)
As pichações foram feitas em casas, comércios, postes e placas de sinalização. Em todas elas, o infrator assina com as letras CV, que é uma referência a facção criminosa Comando Vermelho. A polícia acredita que o ato de vandalismo foi praticado de maneira isolada, ou seja, sem a ordem de uma eventual liderança da facção criminosa.
A Polícia Civil já havia instaurado um inquérito para apurar a autoria de crimes semelhantes. As imagens capturadas pelas inúmeras câmeras de vigilância instaladas em imóveis, bem como o depoimento de testemunhas ajudaram na identificação do investigado.
Pichar é crime ambiental
No Brasil, a pichação é considerada crime ambiental com base no artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, que estipula pena de 3 meses a 1 ano de detenção, com multa para quem pichar ou sujar qualquer edificação e monumento urbano. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.
0 Comentários