Um trabalho integrado entre a Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Piauí e do Ceará resultou na detenção de seis pessoas e no confisco de uma embarcação com grande quantidade de cigarros contrabandeados na manhã deste domingo (21/05), na altura da Ilha do Pontal das Almas (CE), na divisa com o Piauí.


A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões. No momento da abordagem, os órgãos de segurança não encontraram tripulantes no barco ou nos arredores da ocorrência, no entanto, o Serviço Reservado do 24º Batalhão Atalaia recebeu uma denúncia de que moradores da região haviam saqueado parte dos produtos e armazenado uma casa abandonada na localidade Morro Branco. Seis pessoas foram conduzidas até a Central de Flagrantes de Parnaíba, sob suspeita de se apropriarem do contrabando.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

No total foram apreendidas 106 caixas, cada uma contendo 50 maços de cigarros, além uma grande quantidade que ficou armazenada no navio apreendido pela Marinha do Brasil para ser apresentado a posterior na Polícia Federal.  

Havia uma bandeira do Suriname na embarcação, mas não é possível afirmar se os cigarros contrabandeados vieram deste país ou não.

Essa é a segunda apreensão de mercadorias contrabandeadas no mês de maio, com ações combinadas entre a Capitania dos Portos do Piauí e a Polícia Militar, resultando em grande quantidade de produtos ilegais recolhidos. Na embarcação confiscada anteriormente, homens que estavam no barco chegaram a trocar tiros com policiais militares, mas conseguiram fugir, deixando para trás mercadores e armas de grosso calibre. CLIQUE AQUI E REVEJA