CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.
Uma ação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP/PHB-PI) resultou na prisão de Jorge Florêncio Viana Junior, de alcunha 'Jota Jota', 31 anos, apontado como um dos líderes e principal fornecedor de entorpecentes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação em Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Piripiri, dentre outros municípios que compõem o Norte do Piauí.
Jota Jota era foragido da justiça dos estados do Amazonas e Ceará. Em seu desfavor havia dois mandados de prisão preventiva, sendo um expedido pelo Juízo de Direito da 2ª Vara de Iranduba, Poder Judiciário do Estado do Amazonas e o outro do 5° Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, além de procedimentos que estão sendo presididos pela FTSP e Draco, em que apontam a sua participação em diversos crimes em contexto de facção criminosa.
Conforme os relatórios da FTSP e do Draco, Jota Jota é natural de Anacapuru/Amazonas, e é apontado como um dos indivíduos que ajudou a instalar uma célula do Comando Vermelho no Norte do Piauí. Após um desentendimento interno entre os membros da cúpula da facção, por conta da morte de um dos conselheiros, o alto escalão se dividiu e Jota Jota migrou para o partido rival (PCC), dando início a uma verdadeira guerra com muitos homicídios e crimes violentos com o intuito de ter o domínio territorial e monopolizar o tráfico de drogas na região.
A prisão de Jota Jota representa uma das ações relacionadas ao intenso combate que a Segurança Pública do Piauí vem realizando em face das facções criminosas. A Polícia Civil do Piauí reitera seu compromisso no combate à criminalidade, permanecendo atuante em defesa da sociedade, sendo de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento.
O Draco disponibiliza os seguintes canais de denúncia: Whatsapp: (86) 99964-0647/Instagram: @dracopcpi
0 Comentários