Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de sábado (20/05), dois homens identificados como Fernando Silva Aquino, de 42 anos, e Anderson de Oliveira dos Santos, de 39 anos, ambos moradores de Bacabal, no Maranhão, sob acusação de confeccionar e vender ingressos falsos para o evento "BAÚ DA TATY GIRL".


Por volta das 04 horas, os agentes abordaram um veículo Fiat/Mobi Like, de cor cinza, na altura do KM-07 da BR-343, bairro Floriopolis, no qual estavam Fernando Silva como condutor e um Anderson de Oliveira como passageiro.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a entrevista de rotina, os policiais detectaram informações imprecisas, o que gerou suspeita e levou à realização de uma busca pessoal no veículo. Durante a busca, foram encontrados os seguintes materiais: oito bobinas para impressão de ingressos com elementos identificadores da empresa "Virtual Ticket", dois ingressos falsos para o evento "Baú da Taty Girl", duas impressoras portáteis térmicas para a impressão de ingressos, duas máquinas de cartão e um rádio HT Motorola.


Um representante da empresa Virtual Ticket analisou o material apreendido e confirmou a falsidade dos ingressos, além de informar que essas pessoas não possuíam autorização para realizar operações desse tipo. Diante das circunstâncias e dos objetos apreendidos em posse dos indivíduos, ambos receberam voz de prisão e na Central de Flagrantes de Parnaíba, foram autuados pelo crime de falsificação de documento particular.

Em audiência de custódia, a justiça homologou o auto de prisão em flagrante e concedeu a dupla o direito de recorrer em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em R$10 mil a cada acusado, condicionado à aplicação de medidas cautelares. Ambos não pagaram a fiança, respectivamente, e deram entrada no presídio de Parnaíba, onde ficarão recolhidos à disposição do judiciário.

DISPOSITIVO

Diante do exposto, HOMOLOGO O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE de FERNANDO SILVA AQUINO e ANDERSON DE OLIVEIRA DOS SANTOS, concedendo-lhes LIBERDADE PROVISÓRIA, condicionada ao pagamento de fiança, que fixo em R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada um, a ser paga por meio de depósito judicial vinculado a estes autos, e sob o compromisso, firmado em audiência, de cumprirem as seguintes medidas cautelares:

a) Proibição de os dois autuados aproximarem-se um do outro, devendo manter distância recíproca mínima de 200m (duzentos metros);

b) proibição de contato entre os dois autuados, por qualquer meio de comunicação, inclusive através de terceiros ou de redes sociais;

c) Proibição de aproximarem-se de shows ou eventos semelhantes, devendo manter distância de 1.000m (mil metros) desses locais;

d) Proibição de deixarem a Comarca de Bacabal/MA;

e) Não mudarem de endereço, sem antes informar estes autos;

f) Recolhimento domiciliar noturno, todos os dias úteis, desde as 18:00h até as 06:00h do dia seguinte, e, integralmente, durante os finais de semana;

g) Submeterem-se à monitoração eletrônica e às condições dela decorrentes.

Fernando Silva Aquino, de 42 anos

Anderson de Oliveira dos Santos, de 39 anos