Uma guarnição da Polícia Militar deu cumprimento a um mandado de prisão, do tipo recaptura, a um homem de 39 anos, identificado como Ystive Carneiro, que era considerado foragido da justiça. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (29/06), por volta das 16 horas, em meio a uma confusão envolvendo vizinhos no entorno do Bar do Neguinho, situado no bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí.
A ocorrência teve início após uma mulher acionar os militares denunciando que sofreu importunação sexual por parte de um vizinho chamado Ystive. A mulher afirmou que estava consumindo bebida alcoólica em casa com familiares e se dirigiu ao bar para comprar mais bebida, quando o acusado se aproximou e passou a lhe chamar de gostosa e outros adjetivos, dizendo que tinha vontade de jogar leite condensado e lhe lamber.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Ao atender a ocorrência, Ystive negou as acusações e relatou aos policiais que tudo não passa de uma rixa entre algumas vizinhas e a sua esposa, na qual a suposta vítima e uma tia tentaram agredir a sua companheira com um pedaço de madeira e que interviu com intuito de evitar que algo pior pudesse acontecer. Aí devido a rixa, uma delas passou a lhe fazer as acusações.
.jpg)
Ao analisar a versão dos envolvidos, os militares constataram que Ystive Carneiro se encontrava na qualidade de fugitivo da justiça desde janeiro de 2021. O homem possui condenações pelos crimes de roubo e furto que, somadas, correspondem a 14 (quatorze) anos e 29 (vinte e nove) dias de reclusão. Ele havia progredido do regime fechado para o semiaberto e foi beneficiado com a prisão domiciliar temporária e excepcional decorrente de uma portaria expedida em 2020, que levou em consideração a pandemia do novo coronavírus, na qual os reeducandos deveriam retornar ao sistema prisional até o dia 25 de janeiro de 2021, como ele não retornou, evidenciou-se fuga e a justiça decretou a sua recaptura com regressão para o regime fechado.
.jpg)
Em audiência de custódia realizada na sexta-feira (30), a justiça relaxou a prisão em flagrante delito e expediu alvará de soltura em relação à acusação de importunação sexual, no entanto, manteve o decreto prisional relativo ao mandado de recaptura. Na sequência, o homem deu entrada na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido cumprindo pena.
0 Comentários