A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (03/08), uma caixa contendo três frascos de esteroides anabolizantes [dois de boldenona e um de enantato de testosterona] que estava sendo enviada clandestinamente pelos Correios em um endereço no bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Na ação ninguém foi preso, mas segundo informações da polícia, já existia uma investigação que tem como objeto identificar indivíduos que estão fornecendo os medicamentos na cidade, principalmente a jovens que estão se aventurando perigosamente ao fazerem o uso deste tipo de medicamento proibido para conseguir alcançar resultados melhores e mais rápidos em seus treinos de musculação.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


De imediato, a polícia busca pela identificação do remetente, ressaltando que a identidade dos envolvidos (remetente e destinatário) será mantida em sigilo para o bom andamento das investigações.


Os produtos apreendidos são de procedência ignorada, sendo que uma das substâncias, a boldenona, é proibida de ser comercializada no Brasil. Os hormônios confiscados foram produzidos em um laboratório ilegal que não possuí registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), caracterizando, em tese, o crime de comércio ilegal de anabolizantes, com penas que podem chegar a 15 anos de prisão e multa. Sendo mais severa que a pena de tráfico de drogas.


Os produtos foram adquiridos na Upper Labs [www.instagram.com/upperlabsoficial], que é uma das centenas de páginas que 
se profissionalizaram na internet com a finalidade de comerciar ilegalmente vários tipos de esteroides anabolizantes. A @upperlabsoficial é uma loja virtual bem estruturada que oferece serviço de atendimento para esclarecer dúvidas sobre os produtos, frete grátis para todo o País, entrega pelos Correios em embalagem discreta e com parcelamento no cartão de crédito e, até mesmo, vale-presente.