Em audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (27/08), a justiça converteu em prisão preventiva o auto de prisão em flagrante de dois rapazes identificados como Antônio Maurício Pinto Rodrigues, vulgo "Ladrão da Noite", de 22 anos, e João Gabriel da Cunha Lopes, de 18 anos, autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.


A dupla foi capturada em poder dos ilícitos em uma ação da Polícia Militar, coordenada pelo Coronel Erisvaldo Viana, comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN) na tarde desta sexta-feira (25/08), no Conjunto Colina do Alvorada II, bairro João XXIII em Parnaíba, litoral do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O alvo dos militares era um grupo criminoso fortemente armado e audacioso, que rendeu três vítimas no centro da cidade e lhes roubaram um carro, um pano contendo diversas joias de ouro e certa quantia em dinheiro. Vale ressaltar que não há indícios suficientes em que apontem Antônio Maurício e João Gabriel como integrantes do grupo envolvido no assalto. Eles foram presos em uma situação distinta, na qual as informações acabaram saindo na mídia de forma distorcida.


Com Mauricio e Gabriel foram apreendidos uma carabina semiautomática, da marca Taurus, modelo M-4, calibre 9mm, com dois carregadores, um deles com doze projeteis intactos; um carregador calibre 380, com 15 munições intactas; um kit roni, que transforma uma pistola em uma submetralhadora; quase seis quilos de maconha em formato de tijolo, além de 20 trouxinhas da mesma substância; 75 pedras de crack; 10 pinos de cocaína; uma motocicleta Honda Biz e uma pequena quantia em dinheiro.

Antônio Maurício e João Gabriel deram entrada na Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã deste domingo (27).



Não há indicios que apontem Antônio Maurício e João Gabriel como integrantes do grupo envolvido no assalto capturado por uma câmera de segurança. Vídeo abaixo: