Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de Heligio Nunes Lima, de 47 anos, e na apreensão de grande quantidade de substância análoga a maconha e cocaína. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (26/09), por volta das 04 horas, na PI-309, nas proximidades do bairro 90 em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

Segundo o repassado ao Blog do Coveiro, as investigações da Polícia Civil apontaram que Eligio Nunes é um dos responsáveis por abastecer as bocas de fumos de Cocal e localidades vizinhas, inclusive, chegou a ser o principal alvo da operação Babilônia I, deflagrada no dia 11 de maio deste ano [CLIQUE AQUI E REVEJA], na qual ele conseguiu fugir do cerco policial deixando para trás uma grande quantidade de entorpecentes (maconha, crack e cocaína) e apetrechos característicos da traficância. Em decorrência da apreensão dos ilícitos, o delegado Dr. Cayo César representou pela prisão preventiva do acusado, que foi prontamente deferida pelo Juízo da Comarca de Cocal.

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, o acusado estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, cujo informações davam conta de que ele estava saindo da cidade de Teresina em direção à Cocal, na condução de um automóvel Fiat Uno, ano/modelo 2006, de cor vermelha e de placa HQB-2278/Teresina-PI. 

Diante dos fatos, uma guarnição comandada pelo Sargento Ledí, deu apoio na ação e montou uma barreira na altura do povoado Vidéu, onde o acusado ao avistar a viatura, empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento tático que findou quilômetros depois, nas proximidades do bairro 90. 

Durante a revista pessoal e veicular, constatou-se que contra o investigado realmente havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor e no interior do veículo ainda foi localizado uma grande quantidade de drogas. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e na sequência foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi dado cumprimento a ordem judicial de prisão preventiva e também autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.