Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Valério de Sousa Caldas Neto, se apresentou em sede policial, na manhã desta quarta-feira (13/09), onde afirmou ser o autor dos tiros que resultaram na morte do escrivão de policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos. 


CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, foi assassinado com dois tiros, na madrugada desta quarta-feira (13), e o corpo encontrado por populares no início da manhã, na calçada de uma residência, nas proximidades da casa em que morava, situada no Conjunto Caminho do Alvorada, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Ele era lotado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Na imagem, o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira e o Cabo Valério.

O cabo Valério comunicou o fato aos seus superiores e, por volta de 9h, foi conduzido até a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde está sendo acompanhado por um oficial da Polícia Militar do Piauí, juntamente com o delegado regional da Polícia Civil do Piauí. A arma de fogo da vítima foi apreendida em poder do acusado.

Equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para a execução dos trabalhos do Departamento de Polícia Técnico Científica, enquanto a Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos para entender a dinâmica do crime.

O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Costa Lima, afirmou em entrevista ao Portal GP1 que a corregedoria da PM vai abrir processo administrativo para investigar a conduta do Cabo Valério.

De acordo com o coronel Costa Lima, o cabo Valério tem 8 anos de corporação e era considerado um bom policial pelo seu comandante. “Segundo o comandante dele, é um bom policial que entrou em 2015, não tem nem estabilidade ainda. Mas no tocante à PM, a corregedoria vai abrir processo administrativo disciplinar, onde será concedida ampla defesa e, ao final, se o conselho entender que ele não tem condições de permanecer nas fileiras da PM, ele será excluído da corporação”, pontuou.

Com informações do PORTAL GP1 | Edição: Blog do Coveiro