Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Valério de Sousa Caldas Neto, se apresentou em sede policial, na manhã desta quarta-feira (13/09), onde afirmou ser o autor dos tiros que resultaram na morte do escrivão de policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
![]() |
Na imagem, o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira e o Cabo Valério. |
Equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para a execução dos trabalhos do Departamento de Polícia Técnico Científica, enquanto a Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos para entender a dinâmica do crime.
O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Costa Lima, afirmou em entrevista ao Portal GP1 que a corregedoria da PM vai abrir processo administrativo para investigar a conduta do Cabo Valério.
De acordo com o coronel Costa Lima, o cabo Valério tem 8 anos de corporação e era considerado um bom policial pelo seu comandante. “Segundo o comandante dele, é um bom policial que entrou em 2015, não tem nem estabilidade ainda. Mas no tocante à PM, a corregedoria vai abrir processo administrativo disciplinar, onde será concedida ampla defesa e, ao final, se o conselho entender que ele não tem condições de permanecer nas fileiras da PM, ele será excluído da corporação”, pontuou.
Com informações do PORTAL GP1 | Edição: Blog do Coveiro
0 Comentários