A Polícia Militar, através do 12º Batalhão, efetuou a prisão de três suspeitos de envolvimento nos roubos registrados recentemente nas cidades de Cocal e Cocal dos Alves. As capturas, bem como a apreensão de uma motocicleta Honda Bros, de cor branca, e de um revólver calibre 32, municiado com 06 projéteis, sendo três intactos e três picotados [quando a pólvora da munição não explode e a bala falha] ocorreram na manhã deste domingo (24/09), no bairro Floresta, no município de Piripiri, no Norte do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O trio foi identificado como Riquelme da Silva Pereira, de 20 anos, natural de Fortaleza-CE; Fábio Danilo Ferreira da Silva, de 25 anos e Paulo Douglas Moraes da Rocha, 23 anos, ambos residentes em Piripiri. Duas mulheres que estavam na companhia dos investigados prestaram depoimento e foram liberadas. 


Dois criminosos roubaram uma quantia em dinheiro no depósito de bebidas após renderem servidores, clientes e transeuntes na noite da última quarta-feira (20), em Cocal [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Já em Cocal dos Alves, a ação delituosa contou com a participação de quatro indivíduos armados que chegaram ao local em duas motos, uma delas com restrição de roubo/furto. Eles agiram do mesmo modo, e se evadiram abandonado as motos e roubando outras duas, além de pertences das vítimas e mais de R$30 mil em dinheiro e joias do proprietário da casa lotérica.  Em meio ao trajeto da fuga, o quarteto fez mais duas vítimas, roubando as motocicletas delas e abandonado as que foram roubadas durante o assalto a loteria.  


De acordo com o tenente-coronel Valter, comandante do 12º Batalhão de Piripiri, a Polícia Militar já tinha informações de que eles estavam homiziados na cidade, diante de levantamentos do Serviço de Inteligência. O trio se encontrava na companhia de duas mulheres ingerindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial quando foram abordados e presos.

“Os mesmos foram encontrados em uma residência. Três são oriundos do Ceará, e dois são oriundos realmente da cidade de Piripiri. Um desses de Piripiri pertence a uma facção criminosa e tem dois mandados de prisão em aberto contra o mesmo. Foi dado cumprimento e a gente verificou a questão dos demais. Já tinha a informação de um roubo que ocorreu na quarta-feira (20) a um depósito de bebidas em Cocal [CLIQUE AQUI E REVEJA], e a uma casa lotérica no sábado (23) na cidade de Cocal dos Alves”, detalhou o comandante.


Os presos foram conduzidos pela Força Tática para a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos cabíveis.

Fábio Danilo era considerado fugitivo da justiça ao possuir em seu desfavor dois mandados de prisão ao ser acusado dos crimes de homicídio e roubo qualificado (assalto a mão armada).


Riquelme da Silva possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas nas Comarcas de Fortaleza e Caucaia, no Ceará.

Paulo Douglas era réu primário e assumiu ser o dono do revólver. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.







Um dos assaltantes utilizou uma marreta com arma no roubo à casa lotérica de Cocal dos Alves.