Em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (27/10), a Justiça converteu em preventiva o auto de prisão em flagrante lavrado em desfavor de Francivaldo de Carvalho Brito, de 44 anos, preso pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira (26/10), sob acusação de tráfico de drogas no Povoado Adobes, Zona Rural da cidade de Caraúbas do Piauí, no Norte do Estado.


Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, uma equipe da Polícia Civil, lotada em Buriti dos Lopes, que também é responsável pelas circunscrições dos municípios de Caxingó e Bom Princípio do Piauí, se encontravam na comunidade para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Luciano Sousa (acusado de estupro de vulnerável - CLIQUE AQUI E REVEJA), quando visualizaram nas dependências de um bar, o Francivaldo, que estava sendo investigado por comercializar entorpecentes na região.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Ainda conforme o obtido pela nossa reportagem, ao ser abordado, Francivaldo tentou fugir, mas foi alcançado, ocasião em que resistiu à prisão e sacou uma faca, no entanto, acabou sendo imobilizado e devidamente algemado pelos policiais.


Na revista pessoal, os agentes localizaram um frasco contendo 12 invólucros de cocaína e duas trouxinhas de maconha, além de uma cartela contendo 15 comprimidos Nobésio Extra Forte, que é um inibidor de sono, conhecido como “rebite”, além da quantia de R$ 883,00 (oitocentos e oitenta e três reais) em dinheiro trocado.


Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, resistência e porte de arma branca. A Justiça determinou a sua imediata transferência para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, onde ficará recluso provisoriamente.