Um pedreiro de 47 anos, identificado como Erasmo, foi flagrado portando um revólver Taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, durante o patrulhamento de rotina de uma guarnição da Polícia Militar. O fato ocorreu na noite deste domingo (19/11) por volta das, no cruzamento da Avenida: Raimundo Alves Pereira, com a Rua: Dr. Antônio Carlos Vilarinho Barbosa, na altura do bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Os militares se depararam com um carro de cor escura, ocupado por dois homens, na qual o motorista ao visualizar a viatura, fez uma parada brusca e em seguida foi aos poucos se aproximando e novamente saiu como se estivesse fugindo. Esta atitude chamou à atenção dos policiais que deram ordem de parada.
Durante a revista pessoal e veicular, o passageiro deu muito trabalho ao resistir a abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força para ser imobilizado. Em sua cintura estava a arma de fogo em um coldre e com o tambor completamente municiado.
CALIBRE 38 PASSOU A SER DE USO RESTRITO; ENTENDA
O Decreto n° 11.615, de 21 de julho de 2023, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentou as restrições à potência de armas que podem ser compradas pela população. De acordo com o texto, armas cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia acima de 407 joules são consideradas restritas. O calibre 38 entrou na restrição estipulada pelo governo por liberar 437,88 joules, tornando o revólver mais popular do Brasil uma arma de uso restrito, ou seja, só pode ser usado por agentes de segurança pública e Forças Armadas.
0 Comentários