Os dois principais alvos da “Operação Quebra de Comando”, deflagrada na última sexta-feira (09/02), na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, não foram localizados e permanecem foragidos. A dupla em questão, acompanhada de outros quatro detentos, fugiram na madrugada do dia 07 de janeiro, da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga Casa de Detenção Provisória, situada no município de Altos, a 38 km da capital piauiense.
As investigações presididas pela Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Seccional Piripiri-PI, apontam que Sérgio Gabriel Lemos dos Santos, de 25 anos, e Ivan Carlos Costa Monteiro, de 27 anos, são os principais suspeitos de terem executado a tiros a gestante Grace Kelly Oliveira Pacífico, de 28 anos. O crime aconteceu na noite do dia 23 de janeiro deste ano (2024), no bairro Esperança Garcia, em Piripiri.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Grace Kelly encontrava-se em seu lar, na companhia de familiares e amigos, quando dois indivíduos adentraram a residência e, de forma direcionada, buscaram por ela, ignorando a presença dos demais. Encontrada em um dos cômodos, foi alvejada com múltiplos disparos, vindo a óbito no local. Posteriormente, os executores evadiram-se do local em uma motocicleta de cor vermelha.
A motivação do crime ainda permanece envolta em mistério, com uma das linhas de investigação sugerindo uma possível relação com o tráfico de drogas. No entanto, tal suposição só poderá ser confirmada mediante a captura dos principais suspeitos, que continuam foragidos.
* Ivan Carlos Costa Monteiro, de 27 anos, responde criminalmente por dois furtos e tráfico de drogas praticados na cidade de Buriti dos Lopes. Clique aqui e reveja
* Sérgio Gabriel Lemos dos Santos, de 25 anos, sentenciado a uma pena de mais de 38 anos, pelo cometimento de reiterados crimes de roubos praticados em Teresina.
Operação Quebra de Comando
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (09/02), a “Operação Quebra de Comando” na cidade de Piripiri. A operação teve como objetivo realizar prisões e apreensões relacionadas a crimes dolosos contra a vida e de roubo, cometidos no início deste ano, no próprio município.
Foram cumpridos 19 mandados e nove pessoas presas, sendo cinco delas em flagrante delito. Os policiais apreenderam drogas, armas de fogo, celulares com registro de roubo e furto, dinheiro e um veículo. Um foragido da justiça foi encontrado com arma de fogo e preso em flagrante.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Piripiri em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio de Piripiri, delegacia de Piracuruca, delegacia de Campo Maior e delegacia de Capitão de Campos. Além disso, a ação contou com a participação da Polícia Militar por meio da Força Tática de Piripiri.
Segundo o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger, a operação, inclusive, teve a finalidade de atuar contra supostos membros de facção criminosa atuante na região.
0 Comentários