Um foragido da Justiça identificado como Martins Ferreira Ribeiro, vulgo "Tianguá", de 43 anos, natural de Campos Sales, no Ceará, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (05/04), as margens de uma estrada vicinal na altura da localidade Dois Irmãos, próximo à beira do canal de irrigação, à leste da BR 343, na Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí.


A localização do cadáver ocorreu por volta das 07 horas da manhã deste sábado (06/04), após a Polícia Militar do 2º BPM Major Osmar ser informada que uma mulher, identificada como Maria Fernandes, havia dado entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) ao ser agredida durante um roubo. Ela indicou o local onde seu companheiro estava baleado.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Segundo o relato de Maria Fernandes, por volta das 22h30min, eles trafegavam de moto quando foram interceptados por indivíduos que roubaram o veículo, atiraram no companheiro e a agrediram. Ela passou a noite no mato e procurou ajuda nas casas próximas apenas ao amanhecer. As circunstâncias precisas do incidente estão sob investigação.


A equipe policial encontrou o corpo de Martins Ferreira Ribeiro, que apresentava tês perfurações de bala (cabeça, ombro e em um braço). O cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. O caso passa a ser investigado pela Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT/PHB-PI).


Martins Ferreira Ribeiro tinha uma extensa ficha criminal, sendo especialista em furtos de motocicletas. Ele estava condenado a uma pena de 33 anos, 05 meses e 26 dias de reclusão pelos delitos de furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsidade ideológica, disparo de arma de fogo em via pública, dentre outros, praticados nos municípios de Cocal-PI, Parnaíba-PI, Frecheirinha-CE e Tianguá-CE. Ele estava em regime semiaberto na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, de onde fugiu em dezembro de 2023.