A Polícia Civil em conjunto com o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) deflagrou a "Operação Forasteiros II", na manhã deste sábado (13/04), na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. A ação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de duas armas de fogo, substâncias entorpecentes, e outros materiais ilícitos. O foco da operação foi o combate aos crimes em contexto de facções criminosas atuantes na região.


O objetivo da ação foi dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados a investigados em crimes de homicídios e tráfico de drogas, tendo como alvo principal um indivíduo de alcunha "Faca Cega". As investigações foram presididas pelo Delegado João Filipe Leite, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Os presos foram identificados como: Bruno Galeno da Silva, vulgo 'Faca Cega', de 22 anos; Almir Silva Magalhães, o 'Índio', de 37 anos; Denílson Eloi de Araújo, alcunha 'Piu', de 22 anos; Verônica Maria da Silva, de 46 anos; José Rian Campos Pereira, de 23 anos; e David Gabriel Xavier Amarante, vulgo Cebola, de 25 anos.

Durante as buscas em um dos endereços, Faca Cega recebeu os policiais a tiros, porém, ninguém saiu ferido. Em locais distintos, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre Ponto 40 (ambas municiadas), diversos invólucros de maconha e crack, dinheiro, balança de precisão e outros materiais utilizados na traficância.


Faca Cega e mais quatro pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde uma delas foi liberada após prestar depoimento. Faca Cega foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, enquanto Índio, Pio e Verônica foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

David Gabriel, o 'Cebola', e José Rian, já se encontram reclusos no sistema prisional maranhense e piauiense, respectivamente, ao serem presos na primeira fase da Operação Forasteiros [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Ambos, juntamente com Faca Cega são investigados por participação no homicidio de Paulo Gabriel, vulgo "PL", de 19 anos, assassinado a tiros na noite do dia 12 de março. CLIQUE AQUI E REVEJA 


* Bruno Galeno da Silva, vulgo Faca Cega, de 22 anos.

* Almir Silva Magalhães, vulgo Índio, de 37 anos.

* Denílson Eloi de Araújo, de 22 anos, vulgo 'Piu'.

* Verônica Maria da Silva, de 46 anos.

* José Rian Campos Pereira, de 23 anos.

* David Gabriel Xavier Amarante, vulgo Cebola, 25 anos.