A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/04), a Operação Ponto Final em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ação, que cumpriu diversas ordens judiciais de prisão, busca e apreensão, sequestro de bens e valores, teve como alvo principal o Conjunto Don Rufino, onde residiam o casal Gerdson dos Anjos Almeida, o "Neném", de 40 anos, e Julian Lennon da Silva Silveira, a "Loura Julia", de 32 anos.


As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), através da 1ª e 2ª Divisão de Combate ao Tráfico, apontaram que desde fevereiro de 2023, o casal comandava a comercialização de entorpecentes na região, contando com diversos "soldados" para a distribuição dos ilícitos e mantendo vínculos com a facção Comando Vermelho.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


''Ao longo dos meses foram realizadas mais de 30 buscas, apreendida grande quantidade de droga, veículos, celulares, anotações e vários outros elementos que indicam a traficância como a principal renda do casal e dos seus soldados'', informou o delegado Ayslan Magalhães.


O resultado dessas buscas e de vários meios de obtenção de prova, tais como, interceptação telefônica, investigação de campo, informantes, investigação bancária, investigação fiscal e quebra de sigilo de dados de aparelhos telefônicos, resultou na deflagração da referida operação, que resultou na prisão do casal e mais 08 pessoas, incluindo o Adeílson do Amaral de Sousa, de vulgos 'Tio', 'Kiko' e/ou 'Capote', que se encontra recluso no sistema prisional cearense. Além das prisões, foram sequestrados 14 imóveis, apreendidos quase R$ 20 mil, dois automóveis (um Hilux e um Jeep Compass), motos, celulares e outros objetos.

A Polícia Civil informa que, com o apoio do Ministério Público e do Judiciário, tais ações serão realizadas de forma continuada no litoral do Piauí. A 1ª e 2ª Divisão de Combate ao Tráfico continuam com as investigações de ações criminosas, com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Ou se preferir, mandar mensagem de áudio, vídeo ou texto para o WhatsApp: (86) 9.9557-2241.