A Polícia Civil concluiu um inquérito policial referente a uma tentativa de furto a uma residência no município de Cocal, na região Norte do Piauí, e indiciou três pessoas envolvidas no crime. O caso, que ocorreu na madrugada do dia 11 de abril, no bairro São Francisco, teve desdobramentos nesta segunda-feira (22/04) com a prisão de Igor Manoel Lima Machado, de 20 anos, e a condução coercitiva de Marcos Anão.


No dia do ocorrido, a Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão em flagrante de Francisco Batista Rodrigues Júnior, conhecido como "Júnior Espingarda", de 23 anos, que desde então se encontra recluso no sistema prisional. CLIQUE AQUI E REVEJA

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A residência em questão possuía câmeras de vigilância, o que facilitou a identificação dos demais envolvidos. Tanto Júnior Espingarda quanto Igor Manoel já são conhecidos das autoridades por envolvimento em arrombamentos e furtos na cidade. Ambos têm histórico criminal e passagens pelo sistema prisional, os quais gozavam de liberdade provisória ao serem beneficiados com livramento condicional.


Em relação ao terceiro participante, identificado apenas como 'Marcos Anão', ele foi conduzido coercitivamente para ser ouvido em sede policial, o qual confessou o seu envolvimento na empreitava criminosa, porém, ele não teve a prisão representada pela autoridade policial devido aos seus bons antecedentes, não tendo registros criminais anteriores e a sua participação no crime ter sido mínima, fornecendo apenas suporte do lado de fora do imóvel alvo.


Júnior Espingarda e Igor Manoel estão atualmente reclusos na Penitenciária Mista de Parnaíba. Com a prisão de ambos e o depoimento do terceiro participe, encerra-se a fase de investigação policial. O caso agora segue para a esfera judicial para os devidos desdobramentos legais.