O Tribunal Popular do Júri condenou Manoel de Jesus Sampaio Oliveira, de 27 anos, a uma pena de 14 anos e 03 meses de prisão pelo assassinato de Eduardo Bruno Sobrinho Ferreira, de 31 anos, em julgamento realizado na última terça-feira (02/04), na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.


O Conselho de Sentença, composto por 04 mulheres e 03 homens, acatou a tese do Ministério Público do Piauí, representado no Júri pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos. O réu foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e perigo comum.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A defesa, que arguiu a absolvição do réu, sustentou a tese de negativa de autoria, subsequentemente com a participação de menor importância. Contudo, o Tribunal do Júri reconheceu a autoria do delito praticado pelo réu e proferiu sentença contra ele, reconhecendo também as duas circunstâncias qualificadoras do crime. O réu teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado pelo fato da vítima ter vínculos de amizade com inimigos dos autores, que são simpatizantes de uma facção criminosa. Eduardo Bruno foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na tarde do dia 11 de setembro de 2022, na Rua Travessa Padre Vieira, no bairro Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Mercado do peixe de Luís Correia. CLIQUE AQUI E REVEJA

*Manoel de Jesus Sampaio Oliveira, o "Manel", de 27 anos.

Testemunhas relataram que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ela. As testemunhas reconheceram os executores, o qual o garupa era Manoel de Jesus Sampaio e o condutor tratava-se do adolescente Anderson Mendes dos Santos, vulgo "Chininha", de 16 anos, que morreu oito dias depois a este crime, no dia 19 de setembro de 2022, em uma troca de tiros com a Polícia Militar. CLIQUE AQUI E REVEJA
A vítima estava nas proximidades da residência de seus pais, em local onde os vizinhos sentam-se para conversar. Na oportunidade, a vítima estava na companhia de sua filha de apenas quatro anos, com quem passaria o dia, visto que sendo pescador embarcado, usualmente passa de quarenta dias em média no mar.


Manoel de Jesus foi preso em cumprimento de ordens judiciais de mandado de prisão e busca e apreensão, no dia 11 de novembro de 2022, em uma ação da Polícia Civil, no bairro Triângulo. Na ocasião, ele ainda foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo após os policiais apreenderem um revólver calibre 38, da marca Taurus, com cinco munições.