Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (06/05), na Central Regional de Audiência de Custódia III - Polo Parnaíba, a Justiça concedeu liberdade provisória ao jovem Vitor Emanuel de Araújo, de 19 anos, mediante o pagamento de fiança e a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. A decisão foi proferida pelo Magistrado Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, que presidiu a sessão.


Vitor Emanuel, de alcunha "Manel Cheiro Verde" foi capturado pela Polícia Militar na madrugada de domingo (05), por volta das 02h30min, após se envolver em uma confusão que resultou no incêndio de uma motocicleta e em lesão corporal do profissional de segurança particular, Arthur Correia, que foi atingido no rosto com uma garrafa. O incidente ocorreu após o término de uma seresta em um estabelecimento localizado na Rua Frederico Pires, na altura do bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a sessão, a Defesa, representada pelo Advogado Klécio Rodrigues de Sousa, e o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Galeno Aristóteles Coelho de Sá, arguiram pela liberdade provisória de Vitor Emanuel com a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão e a readequação do valor da fiança.

O Delegado de Polícia Civil plantonista na Central de Flagrantes havia estabelecido uma fiança inicial de R$5 mil, que não foi paga, resultando na representação pela conversão do auto de prisão em flagrante em prisão preventiva. No entanto, o Juiz reduziu o valor da fiança para R$1.500,00 e determinou as seguintes medidas cautelares:
  • Uso de tornozeleira de monitoração eletrônica;
  • Comparecimento a todos os atos do processo;
  • Comparecimento periódico no juízo da Comarca de Cocal-PI para justificar suas atividades;
  • Proibição de frequentar bares, boates, casas de show ou locais de mesma natureza;
  • Recolhimento domiciliar noturno.