Três jovens foram presos preventivamente em cumprimento a mandados de prisão requeridos pela Delegacia de Polícia Civil do municipio de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Eles são acusados de integrarem o tribunal do crime de uma facção criminosa atuante na cidade.
Os suspeitos foram identificados como Messias Francisco Costa e Silva, de 21 anos, que já se encontrava recluso no presídio de Parnaíba pelo crime de tráfico de drogas (CLIQUE AQUI E REVEJA); Daniel da Silva Sousa, 18 anos, preso nesta segunda-feira (27/05), em uma casa localizada na Rua Raimundo Nonato Gomes, no Conjunto Cohab, bairro Centro; e João Lucas da Silva do Nascimento, de 19 anos, preso nesta terça-feira (28/05), no Residencial Bernardo Lima Percy.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Coveiro, as investigações indicaram que Daniel, João Lucas e Messias atuavam como "disciplinas" de uma facção criminosa. O trio é acusado de sequestrar um homem suspeito de furto e levá-lo para um local onde realizaram o chamado “tribunal do crime”, durante o qual a vítima foi espancada a pauladas. A ação criminosa foi filmada e o vídeo circulou em grupos de WhatsApp, facilitando a identificação dos envolvidos.
A Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo com indícios de autoria e materialidade dos crimes mediante as provas capturadas na mídia e em depoimentos, resultando na prisão dos três suspeitos, que foram autuados por tortura mediante sequestro.
DENÚNCIA ANÔNIMA EM BURITI DOS LOPES, CAXINGÓ, CARAÚBAS DO PIAUÍ E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. Se preferir, mande mensagem de texto, áudio ou vídeos para o WhatsApp Denúncia: (86) 9.9519-1481.
0 Comentários