O ex-presidiário Patrício da Silva Conceição, vulgo "Pote", de 40 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (11/06), na altura da localidade Chapada dos Fernandes, situado em um trecho que compreende a zona rural dos municípios de Buriti dos Lopes e Bom Principio do Piauí, na região norte do estado.


A prisão foi efetuada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Bom Princípio do Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Patrício é acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


De acordo com o delegado Herbster Santos, Patrício teria atentado contra a vida de seus dois filhos menores e agredido sua própria mãe, na casa em que eles residem, situada em Bom Principio do Piauí. "Para não serem mortos, os filhos tiveram que se esconder num buraco e praticamente se enterrar para fugir dele. O homem ainda lesionou sua mãe que tentou intervir na tentativa de homicídio", explicou o delegado.


Patrício estava foragido desde o ano passado. Após investigações, a equipe policial conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão. Em audiência de custódia, a Justiça determinou que ele fosse encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.