A Polícia Militar prendeu o cocalense Dione Francisco das Chagas Santos Oliveira, de 22 anos, sob acusação de envolvimento em um latrocínio, em que resultou na morte de uma vítima e deixou outra gravemente ferida na manhã desta quarta-feira (26/06), na localidade Tranzual, zona rural da cidade de São José do Divino, no Norte do Piauí.


Os militares foram acionados por volta das 07 horas para atender uma ocorrência envolvendo três indivíduos armados que invadiram uma residência e anunciaram um assalto a dois irmãos. Segundo relatos, uma das vítimas reagiu à investida e atacou os criminosos com um facão, ferindo um ou dois deles.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O senhor Francisco Machado de Carvalho, de 63 anos, foi atingido com um tiro no peito e faleceu no local. Seu irmão, Antônio Machado de Carvalho, ficou gravemente ferido ao também ser baleado. Após o crime, os assaltantes fugiram levando uma motocicleta pertencente a uma das vítimas.


Familiares informaram à polícia que os assaltantes chegaram ao local exigindo a quantia de R$70 mil que uma das vítimas havia supostamente recebido.

* Munições calibre 32 encontradas no local do crime.


Agentes do GPM da cidade interceptaram o trio na comunidade Sucuruju, onde os suspeitos abandonaram as duas motocicletas e se esconderam na vegetação. Equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar de Piracuruca, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática montaram um cerco na região. Por volta das 11 horas, uma guarnição da Força Tática capturou Dione, que apresentava um corte na mão, possivelmente causado pela reação das vítimas durante o assalto.
As buscas pelos outros dois suspeitos continuam capitaneadas pelos militares 3ª Cia de Piracuruca, BEPI e Força Tática, com o apoio da Polícia Civil.