Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (16/07), intitulada 'Cowboys Fora Lei', coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, em conjunto com policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) de Esperantina, resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de armas de fogo e entorpecentes nos municípios de Caxingó e Caraúbas do Piauí, no Norte do estado.
A ação teve como finalidade cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um no povoado Corredor, em Caraúbas do Piauí, em desfavor de um acusado de traficar entorpecentes na região, e os outros cinco na localidade Jacobina, em Caxingó, que tinha como alvo indivíduos acusados de posse/porte ilegal de armas de fogo, em que as investigações apontaram que os suspeitos utilizaram espingardas para cometer ameaças e caça irregular.
Os presos foram identificados como:
- Daniel da Silva dos Santos, de 34 anos, morador no povoado Corredor, autuado de tráfico de drogas;
- José Alves da Cunha, de 63 anos, residente em Jacobina, autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido;
- Antônio José de Carvalho Cunha, de 37 anos, residente em Jacobina, autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido;
- Adriano Pereira de Carvalho, de 36 anos, residente em Jacobina, autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Durante a operação, na residência alvo em Caraúbas do Piauí, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de cocaína bruta e embalada para comercialização, além de apetrechos que indicam tráfico de drogas, como balança de precisão, sacos plásticos e dinheiro. Também foi confiscado um automóvel VW/Golf 1.6, ano/modelo 2012/13, de cor vermelha. Enquanto em Caxingó foram apreendidas quatro espingardas calibre 32, munições intactas e deflagradas, além de material para preparo de munição.
Os quatro homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes para os procedimentos cabíveis. O trio de Caxingó foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e postos em liberdade mediante o pagamento de uma fiança, enquanto o de Caraúbas foi autuado por tráfico de drogas e teve a prisão convertida em preventiva em audiência de custódia, sendo encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.
0 Comentários