Uma operação deflagrada na tarde desta terça-feira (02/07), coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, com o apoio da 1ª Divisão Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Murici dos Portelas, resultou na prisão de três investigados de praticarem os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.
Os alvos, todos residentes na cidade de Murici dos Portelas, foram identificados como Ivan Bruno Souza Araujo, 29 anos, vulgo "Lourinho", natural de Sobral-CE; Adriano Nascimento da Silva, de 25 anos; e Miqueias Rocha Pereira, de 21 anos. Contra eles, havia mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
As investigações indicaram que Ivan Bruno, o "Lourinho", saiu do Ceará para Murici dos Portelas com o objetivo de atuar no tráfico de drogas. Durante as buscas em sua residência, foram encontradas duas pedras de crack pesando quase 10 gramas e uma balança de precisão.
As três prisões são um desdobramento das investigações iniciadas com a captura de Marcos Antônio Vasconcelos Viana, o 'Marquinhos', de 43 anos, que foi flagrado transportando uma quantidade considerável de entorpecentes em 23 de março deste ano, em uma estrada vicinal próximo ao povoado Coroa de São Remígio, zona rural de Buriti dos Lopes. CLIQUE AQUI E REVEJA
A Justiça autorizou a extração de dados dos telefones apreendidos com Marquinhos, o que levou à identificação dos demais envolvidos. Para ocultar a identidade dos envolvidos, foram utilizados nomes fictícios nos contatos, como 'LR Construções' para Ivan Bruno e 'MQ Variedades' para Miqueias, dentre outros nomes que estão sendo investigados. Constatou-se ainda que o grupo traficava os entorpecentes nas cidades de Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.
Após o cumprimento das ordens judiciais, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguardam pela audiência de custódia, que determinará se devem permanecer encarcerados ou terem direito a liberdade provisória.
DENÚNCIA ANÔNIMA EM BURITI DOS LOPES, CAXINGÓ, CARAÚBAS DO PIAUÍ E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. Se preferir, mande mensagem de texto, áudio ou vídeos para o WhatsApp Denúncia: (86) 9.9498-3554.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
0 Comentários